Categorias
Opinião

Está na hora de vender ações das varejistas?

Entenda porque rally das empresas varejistas deve estar chegando ao fim.

Auxílio Emergencial e Inflação

Embora os últimos dados divulgados a respeito do desempenho do varejo sejam positivos, devemos analisar se essa tendência irá continuar. Para isso precisamos nos ater aos principais drivers que estão dando tração a essas empresas, o auxílio emergencial e a política monetária expansionista adotada pelo Banco Central.

O governo já sinalizou que o auxílio emergencial não se tornará em auxílio perpétuo (menos mal). Por outro lado a inflação já está indicando que o Banco Central muito provavelmente terá que parar de cortar os juros e talvez até mesmo voltar a subi-los. Com menos dinheiro em circulação haverá menos demanda por produtos, logo a inflação tende a ser controlada…

Vale a pena ressaltar que o FED ( Banco Central Americano) já sinalizou que não irá subir os juros mesmo que a inflação esteja acima da meta, tornando o dólar ainda mais fraco. Todavia isso é totalmente inviável, e o Brasil não pode ( não deve) adotar essa política. Pois se isso acontecer, provavelmente teremos hiperinflação por aqui.

Como sabemos, o mercado se antecipa a tudo, e talvez já esteja precificando esse futuro tendo em vista que as ações das principais varejistas negociadas em bolsa estão perdendo fôlego.

Talvez esteja na hora de realizar lucro!

Por Felipe SW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *