Categorias
Opinião

Os profetas do Apocalipse e a Era da Ignorância!

O ano de 2020 é de longe um dos mais bizarros anos que estamos presenciando. Mas isso já era de se esperar, afinal há quantas décadas que o ocidente não passava por um período de turbulência?

O fato é que assim como nossas vidas, o mundo também é feito de ciclos, e parece que esse período de prosperidade e paz que o ocidente presenciou nas últimas décadas esteja realmente chegando ao fim. Mas calma, isso não quer dizer que o mundo vai acabar!

Parece até que estamos vivendo um período pré apocalíptico tal como descrito na Bíblia não é mesmo? Crises e mais crises, problemas e mais problemas e nada de soluções..A ideia desse texto não é de maneira alguma fazer críticas à Bíblia e sim demonstrar que o momento que estamos vivendo não é único e que a humanidade já vivenciou momentos tão terríveis que fazem 2020 parecer irrelevante. Um grande número de canais do Youtube propagam a ideia de que estamos vivendo o fim dos tempos, e o pior, alguns chegam a afirmar, ignorando o que as próprias escrituras dizem “​Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai. ​ Marcos 13:32 Eles podem até estarem certos, e talvez essa seja minha última aparição por aqui. Não estou ironizando, mas o fato é que o ‘’fim do mundo’’ se encaixa em dezenas ou até mesmo centenas de períodos dolorosos que a humanidade já vivenciou.

Durante a peste negra por exemplo, peste essa que ceifou a vida de mais de 100 milhões de pessoas durante o século XIV, será que o cenário do fim do mundo não se encaixaria durante aquele período? Mas não para por aí, tivemos 2 guerras mundiais além da guerra fria, um duelo tenso, baseado na ameaça constante de um conflito entre as duas superpotências EUA e URSS, que possuíam arsenais militares, incluindo armas atômicas, capazes de destruir o inimigo e, de quebra, levar todo o MUNDO JUNTO. Assim, sentado sob um barril de megatons, o mundo viveu POR MAIS DE 50 ANOS, até o colapso da União Soviética em 1991. Bom, acho que isso já é o suficiente!

Por fim, ouça com atenção e reflita: Nunca aceite verdades passivamente. Não se deixe convencer facilmente com qualquer coisa. A vigilância é sua arma mais forte contra a manipulação. A mídia é especialista nisso. Eles criam a linguagem, montam a narrativa, e em pouco tempo milhares pessoas reproduzem exatamente o que a mídia diz. Pois a mente não mais pensa, nem filtra, ela só absorve. Pare e pense, não deixe que os outros façam isso por você. Analise sempre os dois lados da história antes de deixar que sua mente seja contaminada pelo medo. Desconfie de tudo que você vê na TV ou na internet e questione sempre! Lembre-se, uma simples ideia muda toda sua personalidade; quem você é, e como você pensa!

Não há como florescer sucesso ou paz numa mente que se alimenta a todo momento do fim do mundo. Expectativas apocalípticas que nunca se cumprem. É como um vício; às vezes é difícil sair dele. As narrativas se acumulam. Todo e qualquer acontecimento passa a ser um prelúdio do Apocalipse. As suas certezas vão aumentando, mas nada acontece. O vício é tão grande que você não consegue perceber que vários anos da sua vida foram perdidos numa expectativa que nunca se cumpriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *