Categorias
Opinião

Não! Dessa vez não será diferente!

Era início de fevereiro, as bolsas do mundo todo subiam quase que verticalmente, gestores comemoravam, usavam a Fintwit ( A Faria Lima do Twitter), para falar dos generosos rendimentos que o Sr. Mercado estava proporcionando. Todo mundo comemorava, afinal a economia brasileira apesar de ainda convalescente já demonstrava sinais de recuperação. Na terra do Tio Sam a economia ainda demonstrava forças, Trump usava o Twitter para comemorar os bons dados econômicos que apareciam frequentemente.

Naquele momento a euforia era até compreensível. Hoje no entanto a situação é completamente diferente mas os personagens são os mesmos, a euforia é igual ou até superior, já as bases econômicas, essas já não existem mais!

Dias antes do crash de março eu já alertava em meu canal do Youtube sobre o que provavelmente iria acontecer…

O novo Corona Vírus apareceu para estragar a festa, a roda da economia global foi travada, desempregos dispararam, países estão presenciando o total colapso de suas economias mas o SP&500 está lá, batendo records novamente. No entanto essa alta dos mercados embora incompreensível para os leigos, é justificável pelas ações coordenadas que os Bancos Centrais do mundo todo estão realizando.

Essa ”surpreendente” recuperação dos índices acionários é uma recuperação unicamente financeira, não possui nenhuma correlação com a economia e só existe devido a enxurrada de dinheiro ( free money ), que os BCs do mundo todo jogaram no mercado. Trata-se de algo sem precedentes.

O colapso mais rápido da história de Wall Street, seguido da recuperação mais rápida – ação e reação em igual proporção.

E ainda existe muito analista que defende a tese de que dessa vez ( de novo) será diferente!

Se você está descrente com a continuidade dessa recuperação, talvez proteger sua carteira de investimentos seja a solução. No vídeo abaixo explico como você pode fazer isso;

2 respostas em “Não! Dessa vez não será diferente!”

Boa análise Felipe!!

Penso da mesma forma. Já invisto há algum tempo na bolsa e tenho a mesma impressão (por isso me protegi e agora tenho apenas 30% do capital aplicado). Os mercados financeiros estão totalmente descolados da economia.

Parabéns pelo seu trabalho!! Tento alertar os novatos da bolsa mas eles acreditam neste crescimento em “V” vendido por vários analistas.

Muita gente entrou na bolsa esse ano. Eu acho que esse movimento FOMO já está quase em seu topo. E meu feeling é de que vem queda acentuada e mais duradoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *